O tratamento com cacau consiste em colocar no corpo do recetor uma mistura de cafeína, chocolate e diferentes óleos essenciais, com o objetivo de, estimular e drenar a pele. Quando o corpo estiver coberto com esta mistura, o profissional poderá realizar um peeling, ou seja, massajar todo o corpo com movimentos circulares de forma a que, as propriedades do chocolate e dos restantes componentes penetrem profundamente na pele. Durante o tratamento o chocolate deve estar quente para que as células do nosso corpo absorvam melhor a mistura. Graças à cafeína, após o tratamento da chocoterapia a pele fica mais relaxada e com um melhor aspeto.
Propriedades do chocolate para a pele
O chocolate foi introduzido no mundo da estética devido às suas propriedades que melhoram a saúde da pele, conseguindo uma imagem mais bonita e rejuvenescida.
- Hidratação profunda: o chocolate contribui para uma hidratação profunda da pele, ficando com um aspeto sedoso.
- Desinflamação da pele: o cacau, sobretudo o mais puro, ajuda a combater a inflamação da pele, por isso, é um bom aliado para tratar o acne e as espinhas.
- Antioxidante: é um dos motivos principais pelo qual as pessoas fazem tratamentos de chocoterapia já que o cacau tem uma grande capacidade para ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, dispondo de propriedades antioxidantes. Com a aplicação do chocolate consegue-se obter uma pele mais jovem, firme e sem rugas.
- Melhora a circulação: o cacau também ajuda a que a circulação sanguínea seja melhor e, portanto, contribui para oxigenar as células, algo que, esteticamente, se traduz em uma pele mais lisa e firme .
- Menos stress e mais relaxamento: outro dos sinais favoráveis deste tratamento é que permite com que a pele fique menos cansada, com menos stress e, portanto, bem mais brilhante.
Podemos então concluir que, os benefícios do chocolate são muitos, este revela-se importante na regeneração da pele graças às suas propriedades hidratantes, tonificantes e revitalizantes. Ajuda igualmente na prevenção do aparecimento de rugas devido ao poder antioxidante e à presença de vitaminas A e E. Estimula, também, o metabolismo e a produção de serotonina no cérebro, que é a hormona responsável pela sensação de tranquilidade, relaxamento e felicidade. Mais uma razão para os apreciadores de chocolate não terem desculpa para não defender os benefícios deste alimento.
Por todos estes motivos, a chocoterapia está indicada para pessoas que queiram melhorar diferentes aspetos da pele, sendo uma técnica recomendada para os seguintes casos:
- Pessoas com acne;
- Pele com rugas;
- Olheiras;
- Pele com celulite;
- Depressão;
- Envelhecimento cutâneo;
- Stress;
- Pele com estrias;
- Falta de luminosidade;
- Falta de tonicidade;
- Flacidez;
- Má circulação;
- Pessoas com retenção de líquidos;
- Excesso de peso.
Leave a Reply