o Laser de Diodo funciona, temos que falar sobre os pelos, que são estruturas delgadas e queratinizadas que crescem continuamente em praticamente todo o corpo e que tem como função o controle da temperatura córnea e proteção da pele contra injúrias físicas.
Cada pelo tem a parte externa, que emerge da epiderme e fica visível, e uma parte interna, que fica dentro da derme e é invisível.
Essa parte interna, chamada de raiz, fica localizada numa invaginação epidérmica conhecida como folículo piloso, que é uma estrutura complexa composta por vários outros elementos. Também é onde está presente o bulbo capilar, que contém a matriz germinativa responsável pelo crescimento do pelo.
O Laser de Diodo emite um feixe de luz que possui um comprimento de onda de 810 nm. Ao atingir a pele, o laser emite uma certa quantidade de energia que é absorvida pelo cromóforo alvo que, nesse caso, é a melanina presente no bulbo capilar.
Essa intensa energia é transformada em energia térmica e, como resultado, causa o enfraquecimento e destruição do folículo piloso em função do aquecimento gerado, impedindo que o pelo volte a crescer.
Os pelos intercalam fases de crescimento e repouso. A ação de destruição do Laser de Diodo acontece somente na fase de crescimento, conhecida como anágena, onde há uma maior concentração da melanina no bulbo capilar.
Prós da depilação com Laser de Diodo
- Depilação duradoura, com resultados a longo prazo;
- É possível realizar o tratamento em pele negra;
- As sessões são rápidas;
- Permite o uso de pomadas anestésicas;
- O tratamento seguro;
- Ameniza e até elimina a foliculite;
- Possui poucas contraindicações;
- Poucos efeitos colaterais.
Contras da depilação com Laser de Diodo
- Tratamento longo (devido à quantidade de sessões necessárias e o intervalo entre elas);
- Custo mais alto
- Possui riscos se mal indicado ou feito por profissionais incapacitados;
- Sensação de dor, para quem é mais sensível.
Leave a Reply