Frescos estação a estação
Outono
O tempo começa a ficar frio e os dias mais curtos, mas em compensação aparecem as laranjas e outros citrinos a alegrar as árvores de folhas castanhas. Surgem os primeiros marmelos, dióspiros, romãs, avelãs e castanhas. Há maçãs aromáticas na fruteira e as saladas enchem-se da melhor rúcula e grelos. Couves, agrião, batata e abóbora dão consistência às primeiras sopas, que se querem fumegantes. Não deixe de espreitar as nossas receitas e sobremesas de Outono.
Inverno
O tempo frio pede sopas ricas feitas de muitas couves, abóbora e alho-francês, batata-doce e muito mais. Há agriões, aipo e beterraba para a salada e muitas nozes, amêndoas e pinhões cheios de nutrientes para dar energia. Os kiwis e os citrinos, como a laranja e a tangerina, não devem faltar na fruteira para prevenir constipações. Aparecem os primeiros morangos.
Primavera
É tempo de nêsperas e alperces e aparecem as primeiras cerejas, a prometerem o Verão que há-de vir. Os amantes de favas e ervilhas tiram agora a barriga de misérias e o clima começa a pedir saladas frescas. Inventam-se receitas novas com deliciosas alcachofras, espinafres, cebola nova e courgettes. Inspire-se com a nossa colecção de receitas para a Primavera.
Verão
Há fruta colorida em abundância: ameixas amarelas e negras, muitos limões e pêssegos de várias qualidades e texturas. Chega o melão à mesa com a melancia, regateiam-se os melhores figos, colhem-se amoras das silvas nos passeios e chegam as primeiras uvas à mesa. A fruta come-se bem ao natural, mas pode inspirar-se nestas receitas com frutas de Verão.
É tempo do melhor tomate, tecnicamente outra fruta, que enche de sabor as saladas frescas bem compostas de alface e beldroegas. Se a colheita for boa, até sobra para fazer a famosa base de tomate para adicionar a deliciosas massas e pizzas.
Leave a Reply