A endermosucção pode ser realizada para diversos fins estéticos, sendo normalmente indicada para:
- Tratamento da celulite;
- Tratamento da gordura localizada;
- Tonificação da pele;
- Melhora da silhueta;
- Pós cirurgico
- Combate à retenção de líquido.
A endermosucção também pode ser indicada para descolar uma cicatriz aderida, por exemplo, que é muito comum de acontecer na cicatriz da cesariana. Além disso, esse tipo de tratamento pode ajudar a desfazer as fibroses, que correspondem aos tecidos endurecidos que se formam por baixo da cicatriz, ou após a lipoaspiração quando a região tratada fica com pequenas ondulações onde a cânula passou.
Como funciona
A endermosucção é uma técnica que consiste na realização de uma massagem vigorosa com um aparelho específico, que não causa dor e ajuda a eliminar a celulite. Esta técnica é bastante segura e deve ser feita por cerca de 2 vezes na semana em sessões de 30 minutos. No entanto, a quantidade de sessões pode variar de acordo com o objetivo do tratamento e tamanho da região a ser tratada.
O tratamento consiste em ‘sugar’ a pele, promovendo um deslizamento e descolamento da pele e da camada de gordura, da fáscia que recobre os músculos para melhorar a circulação sanguínea, eliminando a retenção de líquidos, moldando o corpo e tornando a pele mais brilhante e macia.
Normalmente, a endermosucção é feita por um profissional através com um aparelho específico de vácuo e ultrassom que estimula o fluxo de sangue, desmancha os nódulos de celulite e elimina as toxinas. No entanto, essa técnica também pode ser usada com ventosas de vidro ou de silicone.
Leave a Reply