Corpo, Rosto

HI-FU

(HIFU)Ultrassom focalizado (feixes de ultrassom incidem em um único ponto) de alta intensidade é uma terapia não invasiva que utiliza as ondas de ultrassom focado para extirpar termicamente uma parte do tecido, ou seja, o tecido é destruído usando calor intenso.
O calor intenso faz com que o tecido sofra um processo de necrose (morte), devido ao choque de calor nas células, o que significa que a parte do tecido que será extirpada seja destruída.

COMO O PROCESSO FUNCIONA?

Ultrassom de alta potência pode ser focado sobre um ponto alvo para aumentar a temperatura para 70-80 °C.
HIFU usa ultrassons (energia sonora) para criar esse calor. Cada insonação aquece somente um alvo focal pequeno, de modo que o radiologista intervencionista utilizará múltiplas insonações para tratar toda a área afetada. Pode ser usada ultrassonografia de diagnóstico para guiar o ultrassom focalizado (USgFUS ou USgHIFU) ou orientado por ressonância magnética com ultrassom focalizado (RMgFUS).

Como atua o Hifu na redução da gordura corporal?

O ultrassom é aplicado de maneira direta sobre a zona a ser tratada. Pode, inclusive, ser aplicado de maneira cômoda em zonas curvas do corpo, as quais normalmente são as que mais acumulam a gordura, como: o abdômen, os culotes, e os glúteos.

O que fazem as ondas Hifu é produzir um efeito termomecânico que se encarrega de destruir o tecido gorduroso a nível subcutâneo, mas sem danificar os tecidos adjacentes ou a epiderme. A gordura começa a ser desfazer, sendo eliminada naturalmente através do organismo.

Os efeitos do tratamento são imediatos, o que garante a redução de gordura com uma única sessão.

É um tratamento que não gera dores. O normal é que, em primeiro lugar, seja realizado um peeling na zona a ser tratada. Isso com o objetivo de preparar a pele para os ultrassons. Depois, se massageia a região para, em seguida, se aplicar os ultrassons Hifu através de movimentos ascendentes, com o intuito de se obter uma remodelação e tonificação corporal por meio do calor e da combustão de gorduras. Normalmente, o tratamento é finalizado com uma massagem na zona, assim como da aplicação de creme liporedutor.

Como o Hifu atua no lifting facial?

As ondas ultrassônicas causam um aumento da temperatura corporal, que dá lugar a uma retração e a uma reestruturação das moléculas de colágeno e de elastina. O colágeno é uma das proteínas naturais que ajudam a manter a pele tonificada e firme.

O Hifu é capaz de conseguir com que o corpo produza novo colágeno, o que gera um efeito tensor da pele. Isso faz com que a técnica com ondas de ultrassom seja também utilizada no tratamento contra os sinais da idade, principalmente na região da face.

O Hifu é uma alternativa para as pessoas que desejam uma regeneração do tecido facial, contato com um aspecto mais jovem sem ter que passar por uma cirurgia. Ao produzir a estimulação natural de fibroblasto, os resultados obtidos pelo tratamento se mantêm por um longo período de tempo.

Leave a Reply

Pin It on Pinterest